quarta-feira, 25 de abril de 2012

Alimentação...


                                                                       Alice Matos


Oiii gente...




Que uma boa alimentação combinada com um programa de exercícios e um descanso adequado é fundamental para ter uma vida mais saudável e alcançar nossos objetivos não é novidade, mas algumas pessoas ainda insistem em não fazer essas coisas e acabam por não conseguir melhorar o corpo.

Para ter uma alimentação balanceada é preciso ingerir nutrientes em determinadas quantidades, respeitando sua individualidade biológica, por isso é muito importante saber montar um plano alimentar adequando as quantidades que você necessita durante o dia e ninguém melhor do que um bom nutricionista para te ajudar.



Tanto para quem quer ganhar quanto para quem quer perder é importante saber algumas coisas como, por exemplo, o metabolismo.
O metabolismo é o que dizemos ser um conjunto de reações químicas que são responsáveis principalmente pelas ações de síntese e degradação, ou seja, anabolismo e catabolismo (esse ai é vilão de quem quer ganhar massa magra).

Vamos entender melhor...

Nosso corpo gasta energia a todo momento seja para atividades do dia-a-dia ou para funções vitais como respiração, por exemplo, por isso devemos ingerir certa quantidade de calorias para suprir essa necessidade. Quando fazemos isso dividindo as calorias nos momentos do dia estamos deixando nosso corpo em estado anabólico, sintetizando a todo momento.
Porém quando não fazemos isso entramos em estado catabólico, pois nosso corpo não receberá energia o suficiente e então buscará em outros meios. Mas sabe qual  é o principal meio???
Nossos músculos, que treinamos sempree para ganhar.

Então, é muito importante saber as quantidades que você gasta por dia e distribuir sempre proteínas e carboidratos em todas as refeições do seu dia, comendo sempre de 3 em 3 horas, e escolhendo alimentos com menos gordura saturada. Assim você deixa seu corpo sempre em estado anabólico e evita a perda de massa muscular.


bjokas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...