quarta-feira, 30 de maio de 2012

A gema do ovo...


Oiii pessoal...


O ovo é uma fonte de proteína e vitaminas e esta na dieta de muitas pessoas, porém, muitas dessas pessoas tem algum receio por causa do colesterol.

A gema do ovo tem ferro, cálcio, fósforo, tiamina, acido fólico, e vitaminas como B6 e B12, A, D, E e K, mas a gema também é rica em colesterol e durante muito tempo, o ovo era considerado um risco para o coração.

O colesterol é um componente de origem animal, que faz parte da membrana celular e participa também da síntese de hormônios esteroides como a testosterona, porém seu excesso se acumula nas artérias podendo causar problemas cardiovasculares.

sábado, 26 de maio de 2012

Treinamento dos ombros...

Oiii pessoas...


Os ombros são músculos auxiliares, que tem a maior mobilidade articular encontrada no corpo, capaz de se movimentar em diferentes angulações. São acionados quando se exercita outros grupos musculares maiores, como o peito e costas, por exemplo, por isso é de muita importância fortalecer os músculos e tendões dessa área.

Pela falta de treinamento, muitas pessoas acabam lesionando os ombros, isso porque alguns só treinam peito, bíceps e tríceps com uma sobrecarga elevada, e não fazem a execução correta do exercício, e os ombros não estão fortificados o suficiente.

Os ombros precisam ser exercitados também, como os outros grupos musculares, e além de fortificar ainda melhoram a postura e deixa o corpo mais proporcional. Além disso, algumas patologias podem ocorrer nessa área como tendinite, bursite, artrite e osteoartrite, e com alguns exercícios isso pode ser evitado.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bulk...


Oiii pessoas...

E faltam 3 dias para o meu primeiro BULK, a dieta e o treino já estão prontos. Nesse BULK o peso alvo é de 58 kg até 60 kg e o percentual de gordura até os 16%, não será um bulk tão sujo porque não quero ganhar muita gordura.

Nessa semana diminui o aeróbico e modifiquei um pouco a dieta, para não ocorrer um "choque" muito grande no corpo.

A estrutura da dieta esta praticamente a mesma, porém, aumentei as colorias. O aeróbico será bem leve, de 20 a 30 minutos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Amplitude dos exercícios...

                                                             Dana Linn Bailey
Oiii pessoas...


Para hipertrofia, se sabe que um dos métodos é o uso de uma sobrecarga considerável nos exercícios. Porém as vezes muitas pessoas acabam sobrecarregando muito e acabam por negligenciar a amplitude nesses exercícios.

Pois, tem muitas pessoas que colocam 50kg de cada lado no supino, se achando o fortão, chama alguém para ajudar e quando vai fazer o exercício, a execução é muito ruim. Além de não conseguir nem descer a barra direito, a pessoa que esta ajudando ainda faz uma remada alta de tanta força que usa.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fáscia e memória muscular...

Oiii pessoas...


Nesse post, será englobado dois fatores de muita importância para quem quer construir mais massa magra, a fáscia e a memória muscular.

Nossos músculos são estruturas presentes em todo organismo, responsáveis por mover e estabilizar o corpo através da contração e relaxamento. Para fixar os músculos nas estruturas ósseas ou então para ajudar na tração muscular, um tipo de lâmina envolve o tecido muscular. Essa lâmina é chamada de fáscia.

Essa fáscia é um tecido conjuntivo muito grosso e espesso e ainda possui pouca elasticidade, porém vai variar de músculo para músculo. Cada vez que um tecido muscular é submetido ao trabalho de hipertrofia, se reparado corretamente, o músculo crescerá e a medida que isso acontece a fáscia obrigatoriamente será esticada, porém esse esticamento é muito demorado, sendo um dos motivos de não chegar a 40 de braço rapidamente ( se naturalmente).

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Avaliação Física...

Oiii gente...


Enfim, fiz a avaliação física... Mas os resultados não foram dos melhores, o que me deixou um pouco cabisbaixa. Daqui a uma semana eu vou começar o meu primeiro OFF, por isso o motivo da avaliação, para poder montar a dieta com base nos resultados.

Pra quem não sabe existem dois estágios feitos principalmente por fisiculturistas chamado de ON e OFF, ou bulk e cutting. Rapidamente o OFF ou bulk, é a fase em que o competidor quer ganhar mais peso e massa corporal, aumentando as calorias de sua dieta. Já o ON ou cutting, é a faze para secar, pois com o bulk ocorrerá um aumento da gordura, e no cutting essa gordura é eliminada com a dieta bem menos calórica. É importante ter um bom treino tanto no bulk quanto no cutting.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Treinamento Funcional...

Oiii pessoas...


A inatividade física causa um aumento da propensão para lesões, além de não preparar adequadamente seu corpo para realizar tarefas mais difíceis devido a falta de estabilidade articular.

O treinamento funcional é uma técnica utilizada para desenvolver o sistema neuromuscular de maneira que ajude o corpo a se tornar mais eficiente através de movimentos diferenciados. Ultimamente as várias atividades que são procuradas, visam o ganho de massa ou então o emagrecimento, mas é importante exercitar o equilíbrio e a qualidade dos movimentos.

É muito utilizado nesse tipo de treinamento o uso de elásticos, cordas, bolas, plataformas que causem desequilíbrio ou até uma cama elástica, isso para trabalhar não somente a musculatura superficial, mas também a musculatura estabilizadora corporal.

sábado, 12 de maio de 2012

O uso de Pró-hormonais...


Oiii pessoas...


Muitas pessoas iniciam algum tipo de atividade física, principalmente, para melhorar o corpo seja para ganhar massa ou para perder gordura, e a dieta e alguns tipos de suplementos podem ajudar nessa melhora. Porém é importante saber que não é porque esta na prateleira de uma loja, em uma embalagem aparentemente comum, que será realmente um suplemento.

Os pró-hormonais estão sendo consumidos cada dia mais, e de maneira descontrolada por praticantes de atividades físicas, querendo principalmente melhorar alguma coisa em seu corpo. O que muitas pessoas confundem, é que ele não é um simples suplemento.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fracionando as Refeições...


Oiii gente...


Alimentação balanceada, dieta, comer de 3 em 3 horas... Isso é importante para quem quer perder peso, ganhar peso, manter o peso, ou até mesmo para quem quer somente ter uma vida mais saudável. Mesmo assim, ainda existe aquela questão, de o porque comer fracionado.

Quando dividimos as refeições ao longo do dia mantemos nosso organismo funcionando quase que constantemente, o que acaba fazendo com que seja gasto mais energia. Isso favorece a aceleração do metabolismo e a diminuição das reservas adiposas (Aqui um texto pare entender melhor o metabolismo).

Isso porque quando passamos muito tempo sem se alimentar, o corpo acaba entendendo que ficará longos tempos sem receber os nutrientes essenciais, e armazena parte do que foi consumido em forma de gordura. Porém se comermos a cada tempo, sempre será fornecido energia para o organismo e ele será estimulado a sempre queimar o que foi ingerido, causando menos acumulo de gordura.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tentando Organizar...

Oiii pessoas...


Estou um pouco sumida porque fiquei sem computador e não tinha como postar, mas vou tentar fazer alguns posts muito legais pra compensar o sumiço...

Acho que nunca comentei aqui no blog que eu tenho como uma das fontes de inspiração a IFBB pro figure Larissa reis, isso porque eu acho um corpo simétrico bonito, não somente musculoso nas pernas (como muitas meninas querem ficar) ou somente musculoso em cima, e isso tanto pra homem quanto pra mulher, porque homem que treina tronco, mas não treina igualmente as pernas também não fica proporcional (chamo de canelinhas uashus). Tronco bem torneado na mulher também é bonito, lembrando que isso é a MINHA opinião.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os diferentes tipos de whey...





Oiii...

As proteínas são muito importantes em nossa alimentação, e principalmente para quem quer ganhar massa muscular, pois os principais construtores de músculos são as proteínas.

Para pessoas que fazem musculação não é novidade que o whey é a melhor fonte de proteína para ser usada no pós treino, isso porque é uma proteína de alto valor biológico e de rápida absorção.

Whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite e pode ser chamada também de lacto - albumina, porém muitas são as opções desse produto porque o grau de pureza da proteína vai variar o que torna o produto sempre mais caro. Os principais tipos de whey protein são concentrado, isolado e hidrolisado, porém existem outros.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Panturrilhas...



"Se fosse imposta uma lei nas academias dizendo que para cada série de bíceps realizada fosse feita uma de panturrilha, daqui a um ano, você veria a média das medidas de panturrilhas crescerem, no mínimo, cinco centímetros." Charles Poliquin


Oiii gente...


Muitas pessoas treinam panturrilhas e não conseguem acompanhar um bom resultado, ou porque elas não definem ou porque elas não crescem... Muitos são os fatores ligados a esse grupo muscular porque é um dos músculos que os resultados vêm a um prazo muito longo.

A panturrilha é um músculo formado por três grupos diferentes são eles o sóleo, o gastrocnêmio medial e o gastrocnêmio lateral. Possui grande quantidade de fibras especialmente o sóleo. Essas fibras podem ser chamadas de fibras vermelhas ou fibras de contração lenta, e fibras brancas ou fibras de contração rápida.